quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Para fazer pompons de lã e fazer muita coisa

Materiais necessários: 
Para fazer pompons precisa: 
* Papelão 
* pompons Moldes (você pode baixá-los no link abaixo!) 
* cores de lã 
* Tesoura
Passo a passo:
1 - Corte dois círculos em papelão e faça também um círculo menor no meio e recorte (para esse tamanho, um círculo de 9 cm de diâmetro). Una os dois círculos.
2 - Comece a enrolar a lã passando-a pelo buraco central e vá seguindo o círculo, preenchendo-o completamente.
3 - Para facilitar e não cansar o braço faça um mini novelo que entre no buraco, assim vai mais rápido. Se a lã acabar é só continuar com outro fio. O mais importante é cobrir bastante todo o papelão até que fique bem gordinho.
4 - Cortar a lã na borda entre os dois círculos de papelão. Para isso abra um espaço onde você possa ver o papelão e encaixe a tesoura entre os dois círculos. Preste atenção para não soltar a mão no meio do círculo para não perder os fios.
5 - Pegue um pedaço de lã e passe entre os dois círculos de papelão para manter os fios do pom pom unidos. Esse é o segredo do pom pom, amarre com um nó bem apertado e reforce para não soltar depois.
6 - Corte um círculo e retire-o. Em seguida, corte o segundo também.
Finalize cortando as sobras do fio que você usou para dar o nó e vá aparando a lã para que fique bem redondinho e fofo. Não se preocupe se o seu pom pom estiver diminuindo muito de tamanho, pois quanto mais aparar mais cheinho fica o pom pom, por isso é bom fazer os círculos de papelão um pouco maior do que o tamanho desejado.
7 - Com essa técnica dá para fazer não só pompom de lã mas também de retalhos de tecido, para isso use tirinhas finas do tecido, fica muito interessante.
Aqui nesse link tem o passo a passo com vários vídeos.

4 comentários:

  1. Gostaria de fazer é muito lindo e fofo! AMEI !

    ResponderExcluir
  2. È muito lindo vou tentar fazer,

    ResponderExcluir
  3. lindo lindo lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!! minha mae amou

    ResponderExcluir
  4. Não consigo visualizar as imagens, que pena!!

    ResponderExcluir