terça-feira, 27 de novembro de 2012

Conheça cinco maneiras de prevenir e diminuir o culote

 Foto: ShutterstockCausado pela alimentação rica em gordura, falta de exercícios físicos e predisposição genética, o culote pode deixar o corpo da mulher menos delineado, tornando-se um pesadelo na hora de se vestir e comprar calças. Contudo, é possível atenuá-lo com tratamentos, cremes, práticas físicas e uma nutrição saudável e balanceada.
Diferentemente do que muitos pensam, o acúmulo de tecido adiposo nas laterais dos quadris ou das coxas não é um problema que afeta apenas as mulheres com quilos a mais na balança, os biótipos mais sequinhos também têm tendência a apresentarem culote, em razão da má alimentação.
Além disso, com o volume corporal, a celulite fica mais propensa a aparecer. “Sem a prevenção diária, o culote, muitas vezes seguido pela celulite, pode surgir no corpo feminino, sendo mais característico em mulheres de 30 a 40 anos, por conta do aumento característico de peso”, explica Denner de Castro, dermatologista da Clínica D’ Castro, de São Paulo. 
Para atenuar esse problema estético e deixar o corpo bem longe do formato de uma pera, confira, a seguir, cinco formas de diminuir o volume do culote.
Ultrassom cavitacional 
Métodos que usam aparelho de ultrassom cavitacional são capazes de chegar às células de gordura até os níveis mais profundos, promovendo a diminuição da gordurinha localizada e, consequentemente, dos culotes. Para garantir a eficácia tratamento indolor é necessário realizar uma sessão por semana, durante dois meses.
Drenagem linfática 
A drenagem linfática, manual ou mecânica, é capaz de diminuir a retenção de líquidos, ativar o metabolismo e favorecer a quebra das células de gordura em regiões do corpo que estão propensas ao aumento de volume, como o culote. Além disso, a técnica limpa as toxinas (evitando a formação de nódulos) e oxigena a pele em curto prazo. Para dar resultados na região do quadril, o ritual deve ser feito semanalmente, durante uma hora, por cinco a dez semanas. 
Exercícios físicos e cremes
Com efeito a longo prazo e ação preventiva, os exercícios físicos diários podem se tornar grandes aliados na luta contra as gordurinhas nas laterais das coxas. Caminhada, corrida e bicicleta ergométrica ajudam a atenuar o volume, porém devem estar sempre acompanhadas de cremes específicos, receitados por dermatologistas, além de uma alimentação livre de produtos calóricos.
Lipoaspiração
Indicada para culotes grandes, pois elimina os depósitos de gorduras por meio da intervenção cirúrgica, a lipoaspiração é o tratamento mais indicado para as mulheres que querem ter um resultado mais rápido. Contudo, o pós-operatório é lento. Somente após o prazo de até 90 dias a pele começa a voltar ao estado natural e, em alguns casos, são necessários de seis meses a um ano para que esta ação ocorra por completo.
Radiofrequência      
O uso do aparelho de radiofrequência é capaz de produzir efeito térmico que aumenta a circulação sanguínea em direção ao tecido cutâneo. “Além de estimular a drenagem linfática, diminuindo o volume do culote, a técnica também modera a concentração de toxinas”, ressalva Denner. Com duração de uma hora, cada sessão deve ser feita semanalmente, porém, a quantidade necessária de sessões para reduzir o volume dependerá de uma avaliação médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário