terça-feira, 27 de novembro de 2012

Técnica usa molécula do RNA para combater envelhecimento

 Foto: ShutterstockUma inovação que alia medicina e tecnologia para combater os efeitos do tempo na face promete causar frisson entre as mais vaidosas. Trata-se da avaliação do RNA - molécula que transporta informações genéticas do DNA - associada a uma fórmula manipulada. O procedimento individualizado feito por dermatologista promete, após o resultado do mapeamento, devolver a jovialidade e viço do tecido cutâneo.
 
Batizado como Skingen Inteligência Genética, o sistema, idealizado pela empresa brasileira Skingen Lab e Skingen Pharma, é feito a partir de uma amostra da pele. Com isso, é possível iniciar o diagnóstico genético, uma espécie de fotografia das moléculas da cútis. Esse passo permite ao dermatologista prescrever um tratamento individual.
 
Contudo, o sucesso da novidade dependerá da disciplina do tratamento que incorpora triplananotecnologia para manipular os cremes que serão aplicados sobre a pele. “A triplananotecnologia tem como objetivo reverter e prevenir os sinais do envelhecimento de acordo com a necessidade de cada pele”, explica Israel Feferman, diretor executivo da Skingen.
 
O creme manipulado possui componentes similares à estrutura natural da cútis, garantindo maior afinidade com o tecido humano. Além disso, o produto contém 26 ativos capazes de modular a atividade dos genes mais relevantes envolvidos nos processos de envelhecimento. “Com a alteração do RNA das células é possível descobrir como os processos de envelhecimento da cútis estão ocorrendo em cada indivíduo e, em seguida, tratá-los”, ressalva Gilvan Alves, dermatologista da Clínica Dr. Gilvan Alves, de Brasília.
 
Dentre esses processos, os mais comuns são a adesão celular (quando enfraquecida ocasiona o aparecimento de rugas finas), o controle da produção de melanina (determinante para o aparecimento de manchas) e a barreira cutânea ligada à hidratação funcional (quando reduzida provoca o aspecto ressecado e a formação de rugas e linhas de expressão).
 
Com a aplicação do creme, a técnica garante eficácia após dois meses de tratamento, tanto nas peles jovens quanto nas maduras. Além disso, o procedimento não oferece qualquer risco e só não deve ser feito em mulheres grávidas por conta dos ativos existentes na fórmula manipulada.
 
Onde encontrar
O novo sistema de tratamento já é encontrado em clínicas dermatológicas nas cidades de Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Vitória, Goiânia e Brasília.
 
FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento:
 sistema de tratamento Skingen Inteligência Genética
Indicação: cútis jovens e maduras
Benefícios: previne e combate o envelhecimento cutâneo
Aplicação do creme: uma vez por dia, à noite
Preço médio: avaliação do RNA é custeada pela Skingen Lab e o creme manipulado é vendido, em média, por R$ 600

Nenhum comentário:

Postar um comentário