quinta-feira, 22 de novembro de 2012

faça seu próprio esmalte e gliter

FAÇA SEU PRÓPRIO ESMALTE DE GLITTER
> O primeiro passo é separar o glitter. Se você quer fazer uma mistura de tipos diferentes, faça antes em um potinho e depois coloque o glitter no esmalte! Fica bem mais fácil de misturar e você consegue medir melhor a quantidade de cada tipo. Achamos que as misturas são mais legais e diferentes…coloque a imaginação para funcionar!

> Para colocar o glitter no v

idro do esmalte incolor, você vai precisar esvaziá-lo um pouco.

> Você vai precisar de uma espécie de funil para conseguir colocar o glitter dentro do esmalte. Improvisamos um de papel mesmo, mas aquelas biqueiras de bolo, por exemplo, servem perfeitamente!

> Misture bem!

> Dependendo do glitter, pode ser que a cor original comece a desbotar um pouco e o esmalte incolor passe a ficar colorizado. Não achamos que isso seja um problema, fica até mais bonitinho! :)

> Você vai reparar com o tempo que o glitter pode afundar. Caso você queira que o seu esmalte dure mais tempo, siga as dicas abaixo:

DICA IMPORTANTE >> Se você quiser que seu esmalte tenha uma “vida” mais longa, existem algumas “químicas” necessárias. Como o esmalte incolor é muito fino, acaba que o glitter fica pesado e vai todo para o fundo do vidro. Demos uma pesquisada e descobrimos que existe um produto chamado Goma Xantana, um derivado de milho usado na indústria farmacêutica e alimentícia, que tem um forte poder de suspensão, ou seja, ele mantém elementos em um líquido sem que eles afundem! ;) Uma pequena quantidade (equivalente a uma colher de chá) já é suficiente! Pelo que vimos, ela pode ser encontrada em lojas de produtos naturais. Outra dica, é colocar aquelas bolinhas de metal que ajudam a misturar o glitter com mais facilidade dentro do vidro. Umas quatro bolinhas já ajudam bastante!

Depois de passar seu esmalte, finalize com um top coat que ajuda a segurar o glitter e ainda o deixa mais bonito e brilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário