domingo, 18 de novembro de 2012

Hepatite C – Cuidados na Manicure
Para quem não sabe a Hepatite C é uma doença viral que atinge o fígado, no entanto, não existem vacinas para esse tipo de doença e por isso todo cuidado é pouco, pois existem limitações em seu tratamento. Os principais sintomas são parecidos com o de uma gripe forte, como náuseas, febre, dores no corpo, depressão, vômitos. Outros sintomas como cansaço extremo, con
fusão mental e barriga d’água também são alguns desses.
Portanto, é uma doença grave que pode ser transmitida na manicure e também em estúdios de tatuagem, por isso, alguns cuidados devem ser tomados:
- Alicate
Talvez o maior problema na transmissão de hepatite C seja os alicates de cutícula. Por isso, para prevenção seria necessário utilizar material esterilizado no autoclave, aparelho que é usado para médicos e dentistas, os fornos, muitas vezes utilizados pelas manicures não possuem temperatura suficiente para matar o vírus, por isso, recomenda-se levar seu próprio alicate de casa.
- Palito de Madeira e Lixa
Muitas pessoas não podem nem imaginar, mas os palitos de madeira e lixa também podem transmitir doenças. Por isso, que é recomendado que todos os instrumentos de madeira sejam descartados após o uso, pois não pode ser esterilizado. Portanto, exija sempre material descartável.
- Bacia de Plástico.
A transmissão da Hepatite C pode ser transmitida até pela Bacia de Plástico, visto que podem restar vestígios de pele que podem transmitir a doença, por isso, recomenda-se a lavagem com água e sabão e ainda o revestimento com plásticos para cada paciente.
- Esmaltes
Recomenda-se levar sempre seu esmalte de casa, visto que os pinceis do esmalte podem passar entre várias mãos e pode ser infectado, pois não existe higienização para o esmalte, passando assim a doença para outras pessoas.
Garanto que vocês nem imaginavam o problema que é fazer as unhas em manicure, não é mesmo? Por isso, sempre leve o material de sua casa para evitar ter problemas futuros, afinal, sempre é bom ter cuidados especiais contra doenças, ainda mais contra a Hepatite C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário